Líder do Hezbollah ameaça Israel: “Nenhum lugar estará a salvo dos nossos mísseis”, alerta Hasan Nasrallah



Hezbollah promete atacar Israel se plano ofensivo for implementado

Hezbollah promete atacar Israel se plano ofensivo for implementado

O líder do grupo Hezbollah libanês, Hasan Nasrallah, fez um comunicado nesta quarta-feira (19) no qual alertou que “nenhum lugar” em Israel estará a salvo dos mísseis do grupo islamista caso o governo israelense decida avançar com seus planos ofensivos contra o Líbano.

Nasrallah demonstrou firmeza em suas declarações, reforçando a postura agressiva do Hezbollah diante de possíveis ameaças externas. O líder destacou que o grupo está preparado para lançar ataques em larga escala contra Israel, caso haja qualquer provocação por parte do país vizinho.

O alerta de Nasrallah surge em meio a crescentes tensões na região, com Israel recentemente anunciando planos de ações militares contra o Líbano. O Hezbollah, considerado um dos maiores grupos militantes do Oriente Médio, tem sido uma peça-chave na política e segurança da região, sendo conhecido por seu forte posicionamento contra Israel.

O pronunciamento do chefe do Hezbollah levanta preocupações sobre a possibilidade de um novo conflito na região, que já enfrenta instabilidades políticas e sociais. A ameaça de ataques com mísseis por parte do grupo reforça a tensão entre as duas nações, que têm uma longa história de hostilidades.

A comunidade internacional está atenta às declarações de Nasrallah e aos possíveis desdobramentos desse novo capítulo na relação entre Hezbollah e Israel. O temor de uma escalada de violência na região preocupa líderes mundiais, que buscam soluções diplomáticas para evitar um conflito armado de grandes proporções.

Sair da versão mobile