Biden anuncia programa de legalização para cônjuges de cidadãos nos EUA em novo passo na política imigratória






Notícia sobre Programa de Legalização nos EUA

Programa de Legalização nos EUA traz mudanças na política imigratória

Em meio a polêmicas e controvérsias, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou recentemente um programa de legalização que visa beneficiar centenas de milhares de imigrantes que vivem no país. Em declarações contundentes, Biden afirmou: “É difícil acreditar que está sendo dito, mas ele está realmente dizendo essas coisas em voz alta. E isso é ultrajante. Eu não estou interessado em fazer política com fronteira ou imigração. Estou interessado em consertá-las”.

O programa abrangerá cerca de 500.000 cônjuges que residem nos EUA há pelo menos 10 anos e aproximadamente 50.000 jovens com menos de 21 anos que têm pai ou mãe cidadãos norte-americanos. Essa iniciativa, anunciada pela Casa Branca e pelo Departamento de Segurança Interna, marca uma mudança significativa na política imigratória do país.

O presidente Joe Biden, que está concorrendo a um segundo mandato nas próximas eleições presidenciais, assumiu o compromisso de reverter as políticas restritivas de imigração implementadas por seu antecessor, Donald Trump. No entanto, diante do aumento nos níveis de prisões de imigrantes na fronteira com o México, Biden adotou uma postura mais rigorosa nos últimos meses.

Destaca-se que, recentemente, Biden proibiu a maioria dos imigrantes que cruzam a fronteira com o México de solicitar asilo, medida que gerou críticas de alguns ativistas e membros do Partido Democrata. O programa de legalização proposto pelo presidente para cônjuges de cidadãos norte-americanos busca reforçar sua imagem e ressaltar seu compromisso com uma abordagem mais humanitária em relação à imigração, diferenciando-se assim de Trump.

Atualmente, os EUA já oferecem um caminho para obtenção de cidadania para imigrantes casados com cidadãos norte-americanos que entraram no país de forma legal. No entanto, para aqueles que entraram ilegalmente, muitas vezes é necessário retornar ao país de origem por um período antes de poderem regularizar sua situação.


Sair da versão mobile