Manifestação bolsonarista suspende programa “Ruas Abertas” na Avenida Paulista por questões de segurança durante o fim de semana.




Programa Ruas Abertas: Suspensão e Manifestações em São Paulo

Programa Ruas Abertas: Suspensão e Manifestações em São Paulo

“Motivo de segurança”. Na semana passada, o programa Ruas Abertas foi suspenso na Avenida Paulista, segundo informações da Subprefeitura da Sé. O motivo alegado foi questões de segurança, sem mais detalhes fornecidos pela Subprefeitura. Curiosamente, no mesmo dia da suspensão (09/06), ocorreu uma manifestação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, com ponto de concentração em frente ao Masp.

Marcha da Maconha. Mesmo com as vias abertas para o trânsito de veículos, está agendada para a tarde deste domingo uma manifestação pela legalização da maconha. O ato terá início no Masp e seguirá pela Rua Augusta, passando pelas ruas Dona Antonia de Queiroz, Consolação, Avenida Ipiranga e finalizando na Praça da República.

A prefeitura informou que a CET estará monitorando o trânsito na região e realizando desvios necessários para acomodar as manifestações.

Programa Ruas Abertas. Oficialmente implementado em 2016, o Programa Ruas Abertas fecha a Avenida Paulista aos domingos e feriados para veículos, transformando-a em uma área de lazer para pedestres e ciclistas. O projeto teve início com testes na região em 2015, visando promover a convivência pacífica e saudável entre os cidadãos.


Sair da versão mobile