Cresce em 173% o número de registros de maus-tratos contra crianças no Rio de Janeiro em três anos, aponta ISP

Novos dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública do Estado (ISP) revelam um aumento alarmante nos casos de maus-tratos contra crianças com até 11 anos de idade no estado do Rio de Janeiro. Segundo as estatísticas, houve um crescimento de 173% nos registros desses crimes em um período de três anos.

Em 2020, foram reportados 118 casos de maus-tratos, enquanto que em 2023 esse número saltou para 323, de acordo com o ISP. Esses dados alarmantes chamam a atenção para a necessidade de ações efetivas de combate a esse tipo de violência.

De acordo com as informações divulgadas pelo instituto, 47% dos casos de maus-tratos registrados no ano passado foram cometidos por parentes próximos das vítimas. Isso significa que quase metade das crianças que sofreram abusos em 2023 foram agredidas por seus próprios pais, padrastos, mães e/ou madrastas.

Esses números são extremamente preocupantes e apontam para a necessidade urgente de medidas que possam proteger as crianças e garantir o seu bem-estar. A sociedade como um todo precisa se mobilizar para prevenir e denunciar casos de maus-tratos, garantindo que essas crianças tenham um ambiente seguro e acolhedor para o seu desenvolvimento saudável.

Sair da versão mobile