Comprometimento dos líderes do G7 com a transição energética
No decorrer da cúpula do G7 em andamento na Itália, os líderes do grupo se comprometerão a acelerar a transição dos combustíveis fósseis ao longo desta década. De acordo com o esboço de uma declaração a ser emitida, o compromisso visa realizar a transição de forma justa, ordenada e equitativa, seguindo as diretrizes da melhor ciência disponível.
O documento visto pela agência de notícias Reuters estabelece a meta de atingir o nível zero de emissões de carbono até 2050, com ações aceleradas ao longo desta década crítica. Além disso, os líderes do G7 também se comprometerão a eliminar gradualmente a geração de energia a partir do carvão em seus sistemas energéticos durante a primeira metade da década de 2030.
Folha Mercado
Receba no seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.
Sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas. Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
Sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS