Dasa e Amil assinam fusão e criam segunda maior rede de hospitais do Brasil






Notícia: Dasa e Amil assinam fusão e criam uma das maiores redes de hospitais do Brasil

A Dasa, rede carioca de saúde integrada, divulgou em comunicado nesta sexta-feira que acaba de assinar um acordo de fusão com a Amil, dando origem a uma das maiores redes de hospitais do Brasil. A nova rede, denominada Ímpar, terá controle dividido entre as duas companhias em partes iguais.

Com um total de 25 hospitais distribuídos pelo Brasil e 4,4 mil leitos, a maioria localizada na região Sudeste, a Ímpar terá uma receita líquida estimada em cerca de 10 bilhões de reais com base em dados de 2023.

A fusão tem como objetivo principal fortalecer a situação financeira da Dasa, possibilitando até mesmo a futura listagem da participação de 50% da empresa na Ímpar no segmento Novo Mercado da B3.

No fechamento da transação, a Ímpar assumirá uma dívida líquida de 3,85 bilhões de reais, incluindo diversos itens financeiros. A Amil, por sua vez, contribui com 11 hospitais e 1,6 mil leitos para o negócio, sem aporte de dívida líquida adicional.

O conselho de administração da nova empresa será composto por três representantes de cada sócio, além de três membros independentes. Dulce Pugliese de Godoy Bueno, da Amil, assumirá a presidência do conselho, enquanto Lício Tavares Angelo Cintra, da Dasa, será o presidente-executivo da companhia.

Vale ressaltar que a Dasa recebeu propostas de fusão com a Alliança Saúde, de Nelson Tanure, porém as negociações não progrediram.


Sair da versão mobile