Presidente Lula fala sobre indiciamento de ministro das Comunicações
No desembarque em Genebra nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abordou publicamente o indiciamento do ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Lula afirmou que terá uma conversa com o ministro para “tomar uma decisão” em relação ao caso em questão. Entretanto, o presidente ressaltou que o fato de alguém ser indiciado não implica necessariamente em culpa, já que “o simples ato de ser indiciado significa que alguém está acusando e que essa acusação foi aceita”, declarou.
O presidente estava fora do país e ainda não teve a oportunidade de conversar com Juscelino Filho. Lula enfatizou a importância de o ministro ter o direito de provar sua inocência, afirmando que é fundamental que as pessoas tenham a oportunidade de se defenderem de acusações. Juscelino Filho foi indiciado por suspeita dos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, falsidade ideológica e fraude em licitação.
Este caso traz consigo diversos questionamentos e incertezas, pois envolve um membro do alto escalão do governo. A população aguarda por desdobramentos e esclarecimentos sobre as acusações contra o ministro das Comunicações. Ainda não se sabe qual será a decisão tomada pelo presidente Lula após a conversa com Juscelino Filho, mas a situação está sendo acompanhada de perto pela sociedade e pelos órgãos de imprensa.