Folha lança série “É tudo amor” neste mês dos namorados
Neste mês dos namorados, a Folha lança a série “É tudo amor”, com o intuito de olhar para os casais que questionam os padrões de relacionamento e se propõem a ter amores de todos os tipos, laços em que a monogamia não é necessariamente a regra e estar com outras pessoas não é traição.
A série, que estreia nesta terça-feira (11), discute os aspectos históricos, legais, burocráticos, comportamentais e sociais das relações poliamorosas ou abertas, além de trazer narrativas sobre casais monogâmicos que mantiveram suas relações por muito tempo.
Os textos buscam expandir a ideia de que só existe um formato possível para ser feliz em um relacionamento.
Para isso, o especial quer ajudar a responder questões como de onde surgiu a monogamia e por que tantas culturas permanecem com essa ideia? Como é, na prática, ter um relacionamento que desafia essa norma? Em quais lugares do mundo a poligamia é uma possibilidade cultural e legal?
Todas
Discussões, notícias e reflexões pensadas para mulheres
As reportagens serão publicadas duas vezes por semana e fazem parte da iniciativa Todas, de conteúdo voltado às mulheres. Como parte do projeto, elas ganham três meses de assinatura digital grátis.
O especial também é parte do projeto Séries Folha, que tem como objetivo ajudar o leitor a entender um tema de forma aprofundada por meio de reportagens e análises. “Eu desisto”, “Direitos reprodutivos”, “O futuro da esquerda”, “Saúde mental” e “Como criar” são algumas das séries que já fazem parte da iniciativa.