Acadêmicos do Grande Rio lança enredo “Pororocas Parawaras” e revela detalhes da disputa de samba para o Carnaval de 2025.




Grande Rio lança sinopse e regulamento de disputa de samba para o Carnaval de 2025

Em um evento cheio de encanto e mistério, a Acadêmicos Grande Rio lançou a sinopse do enredo ‘Pororocas Parawaras’ para o Carnaval de 2025. Com a presença do Presidente de Honra Helinho, os carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad revelaram detalhes surpreendentes sobre a nova proposta da agremiação. Com o tema baseado nas encantarias do Pará, a escola busca conquistar sua segunda estrela na Marquês de Sapucaí.

Leonardo Bora enfatizou: “É um enredo que evoca muita magia e encantamento. Queremos levar o público a uma jornada repleta de misticismo e encantarias.” O encontro das águas da Amazônia com o oceano, que resulta nas famosas pororocas, é o destaque do enredo, simbolizado até na logo de lançamento da escola.

Além disso, a Grande Rio preparou uma novidade: uma seletiva paraense, que permitirá compositores locais concorrerem com nove sambas indicados por escolas de samba de Belém do Pará. Os vencedores terão a oportunidade de se unir aos sambas da escola carioca e concorrer ao título de samba oficial do Carnaval de 2025.

O Mestre de Bateria Fafá revelou a influência dos toques paraenses no próximo desfile: “Estamos estudando ritmos locais como o carimbó e o tambor de mina. Para o Carnaval de 2025, teremos esses toques em nossa bateria, proporcionando uma experiência única e autêntica.”

A escola, que será a terceira a desfilar na terça-feira de Carnaval, busca seu segundo título no Grupo Especial. Com uma proposta inovadora e cheia de regionalidade, a Grande Rio promete surpreender e encantar o público na Sapucaí. A disputa da escola, que gravará todos os sambas concorrentes na voz do intérprete Evandro Malandro, promete muitas emoções e novidades até o desfile oficial.


Sair da versão mobile