Ministro da Educação Camilo Santana debaterá planos para 2024 em comissão na Câmara dos Deputados







Ministro da Educação, Camilo Santana, será ouvido na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

10/06/2024 – 10:39 

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Camilo Santana também deverá apresentar os planos do ministério para 2024

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados receberá nesta quarta-feira (12) o ministro da área, Camilo Santana. O debate está agendado para às 10 horas, no plenário 10, a pedido dos deputados Pedro Uczai (PT-SC), Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), André Fernandes (PL-CE) e Adriana Ventura (Novo-SP).

Pedro Uczai destacou o compromisso do Ministério da Educação (MEC) com a melhoria e fortalecimento da educação no Brasil, mencionando a retomada de obras na educação básica e programas como Escola em Tempo Integral em 2023. Por outro lado, Paulo Bilynskyj discordou, apontando cortes de verbas durante o mesmo ano, afetando áreas como pesquisa e assistência estudantil.

O deputado Paulo Bilynskyj evidenciou que o governo Lula bloqueou a liberação de R$ 332 milhões para a educação em 2023, impactando negativamente diversos setores educacionais.

André Fernandes criticou a paralisação de obras na educação, destacando que o MEC não iniciou nenhuma nova obra, limitando-se a concluir projetos em andamento. Ele ressaltou o grande número de obras paralisadas, incluindo construções de escolas, quadras e reformas que beneficiariam milhares de alunos.

Adriana Ventura questionou a recusa do Ministério da Educação em disponibilizar o relatório final do grupo de trabalho responsável por analisar os problemas da educação e o novo Plano Nacional de Educação aos deputados, exigindo transparência na prestação de contas.

Da Redação – ND


Sair da versão mobile