Libertação de Reféns em Israel
Na véspera do retorno de Almog Meir Jan, um episódio trágico abalou a família de Dina. Seu irmão sofreu um ataque cardíaco fatal, e Dina teve que lidar com a dor da perda enquanto se preparava para receber Almog de volta.
Dina compartilhou sua angústia ao encontrar seu irmão sem vida, momentos antes de receber a boa notícia da libertação de Almog. Ela destacou a felicidade da família em ter o sobrinho de volta, mas lamentou a ausência de seu irmão Yossi para testemunhar esse momento de alegria. “É algo que o cérebro não consegue processar”, desabafou Dina.
O funeral de Yossi Jan está marcado para este domingo, conforme anunciado pelo Fórum de Famílias de Reféns, trazendo um tom de luto e saudade em meio à celebração pela libertação dos demais reféns.
Por sua vez, Almog expressou sua gratidão pelo apoio recebido, mas solicitou privacidade para poder lamentar a perda de seu tio. A associação responsável pelo comunicado informou sobre uma cerimônia íntima, sem participação do público e da imprensa, para que Almog possa se despedir em paz.
No mesmo contexto, o Exército israelense divulgou a libertação de Noa Argamani, junto com Almog Meir Jan, Andrei Kozlov e Shlomi Ziv. Os quatro foram sequestrados durante o festival de música eletrônica Nova, desencadeando uma série de eventos que culminaram na guerra em Gaza entre Israel e o Hamas.