Forças israelenses atacam centro de Gaza e matam 274 palestinos durante operação de resgate
Por Correspondente em Cairo
Data: 23 de novembro de 2021
As forças israelenses realizaram um novo ataque ao centro de Gaza neste domingo, um dia após a morte de 274 palestinos durante uma operação de resgate de reféns. Tanques também avançaram para a região de Rafah em uma aparente tentativa de isolar parte do sul da cidade, de acordo com relatos de moradores e da mídia do Hamas.
Os palestinos ainda estão em estado de choque com o alto número de mortos que ocorreu no sábado, sendo o pior em um período de 24 horas nos últimos meses da guerra em Gaza. Entre as vítimas, estão muitas mulheres e crianças, conforme relatado por médicos palestinos.
Em uma atualização divulgada no domingo, o Ministério da Saúde de Gaza informou que o número de palestinos mortos subiu para 274, acima dos 210 relatados no sábado. Além disso, 698 pessoas ficaram feridas durante a operação, que teve início quando comandos das forças especiais israelenses invadiram o densamente povoado campo de Al-Nuseirat para resgatar quatro reféns mantidos pelos militantes do Hamas desde outubro.