Aeroporto executivo São Paulo Catarina recebe prêmio de sustentabilidade da ANAC na categoria até 200.000 passageiros.






Aeroporto Executivo São Paulo Catarina é premiado na categoria de até 200.000 passageiros

A Agência Nacional de Aviação Civil anunciou ontem (6) que o Aeroporto Executivo São Paulo Catarina foi o primeiro colocado da quinta edição do programa Aeroportos Sustentáveis, na categoria de aeroportos de até 200.000 passageiros.

Localizado no interior paulista, o terminal se destaca por suas iniciativas sustentáveis que visam a eficiência energética, hídrica e de resíduos. Entre as ações realizadas estão o uso integral de iluminação LED, a utilização de rebocadores 100% elétricos, o aproveitamento de água de reuso e a completa reciclagem de resíduos sólidos.

Ficamos muito felizes com o reconhecimento e sabemos que é uma grande responsabilidade, mas queremos ir além e estamos ampliando o nosso compromisso em compensação de carbono”, afirmou Ronie Wiston, diretor geral do aeroporto.

A partir deste mês, o Aeroporto Executivo São Paulo Catarina passará a compensar a emissão de carbono de todos os abastecimentos realizados em aeronaves no local, por meio da aquisição de créditos certificados por padrões internacionais.

Este artigo foi escrito por um jornalista e não cita fontes.


Sair da versão mobile