A Secretaria de Ordem Pública e a Polícia Militar realizaram mais uma ação na madrugada desta terça-feira (04/06) para combater os “rolézinhos” em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro. Nesta operação, foram apreendidas 55 motocicletas e aplicadas 80 multas, totalizando 664 motos retidas desde o início das fiscalizações contra essa prática. As ações ocorreram em bairros como Paciência, Santa Cruz, Recreio dos Bandeirantes, Olaria, Penha, Jardim América, Cascadura, Cachambi, Inhaúma e Estácio, com equipes da Gerência de Fiscalização de Estacionamento e Reboques da SEOP, juntamente com os 3º, 22°, 4° e 16° BPM.
O objetivo da operação é manter a ordem nas vias e coibir o barulho excessivo gerado pelos veículos, que tem sido motivo de queixas por parte dos moradores. As motocicletas foram apreendidas e multadas por diversas irregularidades, como condução sem placas legíveis, ausência de habilitação e falta de licenciamento.
“Essas ações integradas entre a Prefeitura e a Polícia Militar são fundamentais, pois recebemos muitas reclamações sobre os ‘rolézinhos’, que perturbam o sossego e são locais de cometimento de infrações de trânsito. É essencial que a Prefeitura e as forças de segurança estejam alinhadas para coibir essas práticas e garantir a ordem urbana na cidade do Rio de Janeiro”, destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Desde o início de maio, as operações contra os “rolézinhos” resultaram na apreensão de 664 motos, na aplicação de 744 multas e na remoção de oito veículos.
Advertisement