Última audiência pública define criação do Parque Municipal do Rio Bixiga em São Paulo após acordo milionário com Grupo Silvio Santos




Última Audiência Pública Sobre o Parque Municipal do Rio Bixiga

A Câmara Municipal de São Paulo realiza última audiência pública sobre o Parque Municipal do Rio Bixiga

No dia 4 de outubro, às 11h, a Câmara Municipal de São Paulo promoverá a última audiência pública para discutir a criação do Parque Municipal do Rio Bixiga. Esta audiência marca o encerramento da etapa de discussão pública do projeto de lei, que deve ser votado pelos vereadores ainda neste mês.

O prefeito da cidade solicitou que o Legislativo acelere a tramitação e aprove o projeto, após chegar a um acordo com o Grupo Silvio Santos para a compra do terreno na região central de São Paulo. Esse acordo põe fim a um impasse que durava mais de 40 anos.

O valor acordado pela prefeitura para a compra da área de 11 mil metros quadrados foi de R$ 64,3 milhões. O terreno, inicialmente destinado à construção de três prédios comerciais e residenciais pela empresa de Silvio Santos, agora será transformado em um parque municipal.

O diretor José Celso Martinez Corrêa, conhecido como Zé Celso e fundador do Teatro Oficina, sempre sonhou com a construção desse parque. Infelizmente, ele faleceu em julho de 2023, mas seu sonho está prestes a se concretizar.

Após a assinatura do contrato com o Grupo Silvio Santos e a aprovação final na Câmara Municipal, o prefeito pretende assinar uma Declaração de Utilidade Pública em relação ao terreno. Com essas etapas concluídas, o Parque Municipal do Rio Bixiga finalmente poderá ser instalado.


Sair da versão mobile