Bombardeio no sul do Líbano deixa brasileira e dois filhos feridos
Uma brasileira e dois de seus quatro filhos foram vítimas de um bombardeio no sul do Líbano neste sábado (1º). O caso mais grave é o de Fatima Boustani, 30 anos, que foi atingida na cabeça e passou por cirurgia. Atualmente, ela está internada na UTI de um hospital em Tiro.
Jihad Azzam, tio de Fatima, relatou que a filha Zahraa, de 10 anos, também foi ferida na perna e passou por uma cirurgia, estando na mesma UTI que a mãe. O filho mais novo, Ali, de 9 anos, também ficou ferido, porém em estado menos grave.
De acordo com Jihad, a casa da família, localizada em Saddikine, foi atingida por um ataque aéreo israelense, que ocorreu durante a tarde local deste sábado. O Itamaraty confirmou o incidente, mas não afirmou se o ataque foi proveniente de Israel.
O governo brasileiro informou que a embaixada está em contato com a família para prestar todo o suporte necessário. Os outros dois filhos de Fatima não estavam em casa no momento do ataque.
Nascida no Líbano, Fatima morou no Brasil por muitos anos e tem nacionalidade brasileira. Sua filha Zahraa nasceu em Itapevi, São Paulo. Recentemente, Fatima e os filhos retornaram a residir no Líbano.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH