Kremlin acusa EUA de usar todos os meios legais e ilegais para se livrar de rivais políticos após veredicto de culpado de Trump.




Veredicto de culpado de Donald Trump: Kremlin comenta

Veredicto de culpado de Donald Trump: Kremlin comenta

MOSCOU (Reuters) – O Kremlin se pronunciou nesta sexta-feira sobre o veredicto de culpado de Donald Trump, afirmando que a decisão reflete o uso de todos os meios legais e ilegais nos Estados Unidos para eliminar rivais políticos.

Donald Trump fez história ao se tornar o primeiro ex-presidente dos EUA a ser condenado por um crime. Na quinta-feira, um júri de Nova York considerou Trump culpado de falsificar documentos para encobrir um pagamento destinado a silenciar uma estrela pornô antes da eleição de 2016.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentou sobre a situação em uma coletiva de imprensa, declarando: “Se falarmos de Trump, o fato de que há simplesmente a eliminação, de fato, de rivais políticos por todos os meios possíveis, legais e ilegais, é óbvio”.

A condenação de Trump levanta questões sobre o sistema legal e político dos Estados Unidos, além de gerar repercussões internacionais. O Kremlin acompanhará de perto os desdobramentos desse caso e espera que a justiça seja feita.


Sair da versão mobile