Israel reconhece soberania marroquina sobre Saara Ocidental em mapa apresentado por Netanyahu, declaração polêmica gera controvérsia.




Israel reafirma apoio à soberania marroquina sobre o Saara Ocidental

Israel reiterou, nesta sexta-feira (31), que reconhece a soberania marroquina sobre a disputada região do Saara Ocidental, em um movimento que tem gerado discussões e debates ao redor do mundo. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, apresentou um mapa que mostra o território como se fosse independente, evidenciando sua posição em relação ao conflito.

Em uma entrevista gravada e transmitida na quinta-feira pelo canal de notícias francês LCI, Netanyahu apontou para um mapa do Oriente Médio e do Norte de África para discutir a recente guerra na Faixa de Gaza entre Israel e o movimento islamista palestino Hamas. O líder israelense destacou a importância de analisar a geografia da região para entender os conflitos em curso.

“Olhem para o mapa do mundo árabe que rodeia Israel”, disse Netanyahu, chamando a atenção para as fronteiras e territórios em disputa. O Saara Ocidental foi representado como um território separado de Marrocos no mapa apresentado, demonstrando a posição de Israel em relação à soberania da região.


Sair da versão mobile