Estatua de Drummond em Copacabana é alvo de vandalismo, mas livro é recuperado pela Guarda Municipal em ação rápida.




Estátua de Drummond vandalizada em Copacabana

Estátua de Drummond sem o emblemático livro – Prefeitura

A estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, localizada na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade, foi novamente alvo de vandalismo. Dessa vez, os vândalos tentaram roubar o livro que integra o monumento.

Agentes da Guarda Municipal (GM) agiram rapidamente e recuperaram a peça, que agora está sob os cuidados da Gerência de Monumentos e Chafarizes da Secretaria Municipal de Conservação (SECONSERVA).

Desde sua instalação em 2002 na altura da Avenida Rainha Elizabeth, a estátua em homenagem a Drummond tem sido constantemente alvo de atos de vandalismo.

Em muitas ocasiões, os óculos da estátua foram roubados, exigindo intervenção da Prefeitura do Rio de Janeiro para reinstalá-los e preservar a integridade do monumento.

Inaugurada há 22 anos para celebrar o centenário do poeta, a estátua inspirada em uma foto de Rogério Reis e criada por Leo Santana, feita em bronze, retrata Drummond sentado em um banco, de frente para o calçadão. Turistas nacionais e estrangeiros costumam tirar fotos ao lado dessa obra emblemática da cidade.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp

Advertisement



Sair da versão mobile