Jurados iniciam deliberação no caso Trump: Pagamento a atriz pornô pode determinar culpabilidade do ex-presidente dos EUA





Julgamento de Donald Trump em Nova York

Na última quarta-feira (29), os jurados do caso em que Donald Trump é acusado de esconder os pagamentos feitos a uma atriz pornô deram início à deliberação para decidir se o ex-presidente dos Estados Unidos é culpado ou inocente. O julgamento ocorre em Nova York e é histórico, sendo o primeiro no qual um ex-presidente norte-americano enfrenta um processo criminal.

Hoje, quinta-feira (30), os jurados estão avaliando as provas e os depoimentos das testemunhas que passaram pelo julgamento. A expectativa é de que a decisão final seja anunciada ainda nesta quinta-feira. As acusações afirmam que Trump teria pago US$ 130 mil para Stormy Daniels, semanas antes das eleições de 2016, com o intuito de mantê-la em silêncio sobre um suposto relacionamento extraconjugal entre os dois.

Ao todo, são 34 acusações contra Trump, sendo que cada uma delas pode resultar em até quatro anos de reclusão. O ex-presidente alega ser vítima de uma “caça às bruxas” nos EUA, com membros do Partido Democrata como protagonistas desta suposta perseguição.

No horizonte político de Trump, em 2024, ele enfrentará Joe Biden em mais uma disputa pela Casa Branca. A mesma batalha ocorreu em 2020, quando o democrata saiu vitorioso contra o republicano.


Sair da versão mobile