O feriadão de Corpus Christi, entre os dias 29 de maio e 3 de junho, será ótimo para a cidade do Rio de Janeiro, que já conta com 79,71% de ocupação hoteleira na capital e 78,21% no interior fluminense, de acordo com dados do HotéisRIO e a ABIH-RJ.
A notícia mais alvissareira vem dos ares. Após amargar anos de crise e esvaziamento, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), que recebeu uma série de incentivos dos governos Federal e estadual, além da Prefeitura, dobrou o número de passageiros em 2024, em relação ao ano passado.
Os administradores do terminal da Zona Norte do Rio estimam que durante o feriado religioso, mais de 188 mil passageiros passem pelos corredores do aeroporto. O volume de viajantes é 97% superior ao do ano passado, também em Corpus Christi.
Segundo a concessionária, a estimativa é de que 1.270 voos cheguem ao terminal, movimentando 64 mil passageiros internacionais e 124 mil nacionais, muitos provenientes de São Paulo (Guarulhos), Belo Horizonte (Confins) e Recife (Guararapes).
Com informações do site Mercados & Eventos.
Advertisement
O impacto do feriadão de Corpus Christi no Rio de Janeiro
O feriadão de Corpus Christi promete ser extremamente positivo para o Rio de Janeiro, com altos índices de ocupação hoteleira na capital e interior fluminense. Dados fornecidos pelo HotéisRIO e a ABIH-RJ indicam que a cidade já conta com 79,71% de ocupação na capital e 78,21% no interior.
Uma excelente notícia vem do Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), que, após anos de crise, conseguiu dobrar o número de passageiros em 2024 em comparação com o ano anterior. Este crescimento se deve aos incentivos concedidos pelos governos Federal, estadual e municipal.
Durante o feriado religioso, estima-se que mais de 188 mil passageiros passem pelo aeroporto, representando um aumento de 97% em relação ao ano anterior. A expectativa é que 1.270 voos cheguem ao terminal, movimentando 64 mil passageiros internacionais e 124 mil nacionais, com destaque para aqueles provenientes de São Paulo (Guarulhos), Belo Horizonte (Confins) e Recife (Guararapes).
Com a movimentação intensa prevista para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o setor de turismo e aviação do Rio de Janeiro tende a se beneficiar significativamente durante o feriadão de Corpus Christi. Esta é uma excelente oportunidade para impulsionar a economia da cidade e atrair visitantes de diversas regiões do país.É chegada a hora de aproveitar ao máximo esse período promissor!