Participação de coach na eleição de São Paulo pode ser estratégica para o prefeito Ricardo Nunes em possível segundo turno




Aliados de Ricardo Nunes analisam participação de Pablo Marçal na eleição para Prefeitura de São Paulo

Aliados de Ricardo Nunes analisam participação de Pablo Marçal na eleição para Prefeitura de São Paulo

Recentemente, aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do MDB, comentaram sobre a participação do coach Pablo Marçal, do PRTB, na corrida eleitoral para a Prefeitura da capital. De acordo com uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (29), Marçal apareceu com 7% das intenções de voto no cenário mais completo.

Para os aliados de Nunes, a presença de Marçal na disputa não será necessariamente prejudicial para o prefeito. Eles acreditam que, em um eventual segundo turno entre Nunes e Guilherme Boulos, do PSOL, as declarações de apoio de Marçal poderiam equilibrar o jogo, compensando o possível apoio de Tabata Amaral, do PSB, a Boulos.

Comparando a situação com a recente disputa presidencial entre Lula, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, em 2022, os aliados de Nunes destacaram a importância dos apoios recebidos. Assim como Simone Tebet, do MDB, apoiou Lula no segundo turno, Marçal e Tabata poderiam ter um impacto significativo em São Paulo.

No cenário da pesquisa Datafolha, Boulos e Nunes estão tecnicamente empatados, com 24% e 23% das intenções de voto, respectivamente. Datena, do PSDB, aparece com 8%, enquanto Tabata e Marçal têm 8% e 7%, respectivamente. Marina Helena, do Novo, e Kim Kataguiri, da União Brasil, possuem 4% cada.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Sair da versão mobile