Falha de equipamento na Linha 1-Azul do Metrô de SP causa transtorno e superlotação nas plataformas durante a manhã




Falha de equipamento afeta circulação de trens na Linha 1-Azul

Falha de equipamento afeta circulação de trens na Linha 1-Azul

No início da manhã desta terça-feira, 28, uma falha de equipamento de via na região da estação Tiradentes impactou diretamente a circulação de trens da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo. A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) informou que os trens precisaram circular com velocidade reduzida e com maior tempo de parada nas estações entre 4h40 e 6h29.

Apesar dos esforços da empresa em adotar medidas para minimizar o transtorno, os passageiros relataram uma situação caótica nas plataformas, com lotação total e grande dificuldade para embarcar ao longo das estações da linha afetada.

Em nota oficial, o Metrô lamentou o ocorrido e ressaltou que durante o período de falha foi necessário implementar um controle de fluxo, restringindo o acesso em algumas estações para evitar aglomerações e garantir a segurança dos passageiros. Mesmo após a normalização da circulação por volta das 6h30, os usuários ainda manifestaram nas redes sociais a sua insatisfação com a dificuldade de embarque na Linha 1-Azul.

O Metrô segue monitorando a situação e buscando solucionar eventuais problemas que possam surgir ao longo do dia. Os passageiros são orientados a consultar os canais oficiais de comunicação da empresa para obter informações atualizadas sobre a circulação dos trens.


Sair da versão mobile