Tragédia no IFPA: ônibus com estudantes e servidores colide com muro do túnel das eclusas em Tucuruí, deixando três mortos

Na manhã desta segunda-feira, o Instituto Federal do Pará (IFPA) anunciou oficialmente um período de luto de três dias em decorrência da trágica morte de três servidores e um aluno. O acidente que resultou nessas perdas ocorreu no último domingo, quando um ônibus que transportava representantes dos campi de Vigia e Castanhal para a etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2024 em Tucuruí, acabou descendo uma ribanceira e colidindo com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí.

Entre as vítimas fatais, foram identificados o aluno Paulo Vinícius da Silva Borges e a servidora Amanda Cristiani da Silva Costa do campus de Vigia, além dos servidores Suany Couto Teixeira Nunes e Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles do campus de Castanhal. O IFPA expressou em nota oficial sua consternação diante das perdas, destacando a importância desses membros para a comunidade acadêmica.

O ônibus transportava 40 passageiros, sendo 35 estudantes e 5 servidores. Dos resgatados com vida, todos foram encaminhados para o Hospital Regional de Tucuruí, com 13 deles permanecendo internados, incluindo 12 estudantes e uma servidora em estado grave. A instituição tem prestado todo o suporte necessário às famílias, oferecendo assistência para aqueles que desejam se deslocar até o município.

Os Jogos dos Institutos Federais que ocorreriam entre os dias 27 e 31 de maio em Tucuruí foram cancelados devido ao ocorrido. O IFPA está colaborando com as autoridades competentes para investigar as causas do acidente e tomar as medidas cabíveis para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro. A comunidade acadêmica e os familiares das vítimas estão sofrendo com a tragédia e as marcas desse dia sombrio serão lembradas por muito tempo.

Sair da versão mobile