São Paulo registra o dia mais frio do ano com temperatura de 14ºC no Mirante de Santana, segundo dados do Inmet




São Paulo registra o dia mais frio do ano

São Paulo tem o dia mais frio do ano

No último domingo (26), a cidade de São Paulo registrou a menor temperatura do ano até o momento. De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura às 5h chegou a cerca de 14°C, de acordo com dados da estação meteorológica do Mirante de Santana, localizada na zona norte da capital paulista.

Segundo a agência Climatempo, com base nos dados do Inmet, a menor temperatura registrada até então em 2024 havia sido de 14,2°C, no dia 19 de abril.

A máxima registrada no domingo, também na estação automática do Mirante de Santana, foi de 17°C.

Os dados ainda podem sofrer alterações, uma vez que a última medição manual está prevista para as 21h, com resultados a serem divulgados nesta segunda-feira (27).

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo já havia alertado que a tarde do domingo foi a mais fria do ano na cidade.

Com temperaturas baixas e chuva ao longo do dia, a sensação de frio foi intensificada, de acordo com o CGE.

O meteorologista Michael Pantera, do CGE, explicou que a chegada de uma frente fria associada a uma massa de ar polar foi responsável pelo clima atípico neste fim de semana em parte do Sudeste brasileiro.

Em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, as temperaturas foram ainda mais baixas, chegando a 10,5°C às 6h. A máxima do dia foi de 13,2°C.

Nesta segunda-feira (27), as temperaturas devem permanecer baixas na cidade de São Paulo, com mínimas em torno de 13°C e máximas abaixo de 20°C. A previsão é de nebulosidade, sensação de frio e chuvas fracas.

A partir de terça-feira (28), o tempo deve melhorar, com a presença do sol entre nuvens. A massa de ar polar ainda manterá os termômetros variando entre 12°C e 22°C.


Sair da versão mobile