Compositor de “Mary Poppins” e vencedor do Oscar, Richard M. Sherman falece aos 95 anos por causas naturais




Compositor de “Mary Poppins” morre aos 95 anos

Compositor de “Mary Poppins” morre aos 95 anos

O renomado compositor Richard M. Sherman, responsável por algumas das músicas mais icônicas do filme “Mary Poppins”, faleceu aos 95 anos no último sábado (25). De acordo com informações da imprensa americana, a causa da morte foi natural.

Juntamente com seu irmão, Robert B. Sherman, Richard compôs sucessos como “Supercalifragilisticexpialidocious”, “Chim Chim Cher-ee” e “Feed the Birds”, canções que marcaram o longa protagonizado por Julie Andrews.

A dupla de compositores conquistou dois prêmios Oscar, um pela música “Chim Chim Cher-ee” e outro pela trilha sonora de “Mary Poppins”, além de receber vários prêmios Grammy ao longo de suas carreiras.

Conhecidos como os “Irmãos Sherman”, em 1976, receberam uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Em 2008, foram homenageados pelo então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, com a Medalha Nacional de Honra na Casa Branca.

Além das composições para “Mary Poppins”, Richard também contribuiu para a criação da icônica música “It’s a Small World (After All)”, que é tocada nos parques da Disney ao redor do mundo. A dupla de compositores foi contratada pela Disney após o sucesso da música “Tall Paul”, interpretada por Annette Funicello.

No início da década de 1960, os irmãos Sherman compuseram trilhas sonoras para diversos filmes, como “O Grande Amor de Nossas Vidas” e “As Grandes Aventuras do Capitão Grant”. No entanto, foi em “Mary Poppins” que alcançaram o auge de suas carreiras, vencendo o Oscar pela música “Chim Chim Cher-ee” e pela trilha sonora do filme.


Sair da versão mobile