O coordenador do grupo jurídico Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, fez duras críticas ao uso da força policial durante um protesto de estudantes contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que ocorreu na sexta-feira (24) na Faculdade de Direito da USP.
A manifestação dos estudantes se deu durante a cerimônia de posse do procurador Paulo Sérgio de Oliveira e Costa como procurador-geral de Justiça, na qual Tarcísio estava presente. A polícia agiu de forma contundente para dispersar os estudantes e chegou a bloquear a entrada do salão onde ocorria o evento.
Em entrevista ao Painel, Marco Aurélio de Carvalho destacou a brutalidade da atuação policial sob o comando de Tarcísio: “A polícia do Doria não era exatamente a mais simpática, cuidadosa do mundo, nunca foi. Mas a polícia do Tarcísio é sanguinária, violenta, uma polícia ainda mais perigosa.” O advogado expressou preocupação com a escalada da repressão policial no estado.
O coordenador do Prerrogativas ressaltou que a polícia de São Paulo sempre gerou preocupações, mas sob a gestão de Tarcísio esse cenário se tornou ainda mais alarmante: “Mesmo nas mãos do Doria ela nunca foi tão hostil como ela vem sendo nas mãos do Tarcísio, isso é muito preocupante.” O grupo jurídico está avaliando medidas para investigar mortes causadas por agentes policiais no estado de São Paulo.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.