Crime brutal choca a cidade de Sete Lagoas
Na última quarta-feira (22), a cidade de Sete Lagoas foi palco de um crime brutal que chocou a população. O ex-delegado Maldonado foi esfaqueado e queimado vivo em sua própria casa, enquanto sua cuidadora foi feita refém.
As investigações apontam para uma possível vingança, relacionada ao ex-policial civil Rodrigo Cesar Costa Barbosa, expulso da corporação há 18 anos por má conduta. Maldonado teria sido o pivô de um processo que levou ao afastamento do homem na época.
A filha da vítima, Denise Maldonado, se pronunciou nas redes sociais lamentando a morte do pai e denunciando a covardia do ataque: “esperaram você estar acamado, sem poder se defender, para fazer o que fizeram”.
Entenda o caso
Maldonado, de 86 anos e com problemas de saúde, estava em sua casa quando foi surpreendido pelo agressor. Sua cuidadora foi abordada por um suposto entregador na porta da residência, que a rendeu e permitiu a entrada do criminoso. O ex-delegado foi esfaqueado e teve seu colchão incendiado antes do fugitivo escapar.
Apesar da intervenção rápida do Samu e do Corpo de Bombeiros, Maldonado não resistiu aos ferimentos e foi encontrado sem vida no local.