No decorrer do seu tratamento, Tony passou por duas cirurgias delicadas. A primeira cirurgia foi realizada para drenar o hematoma subdural, que é o acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Posteriormente, o ator precisou passar por uma segunda intervenção cirúrgica devido à formação de coágulos e um novo sangramento intracraniano.
O hematoma subdural, principal causa do problema de saúde enfrentado por Tony Ramos, é muitas vezes causado por fortes pancadas na cabeça, levando à ruptura de vasos sanguíneos e ao acúmulo de sangue na região. Pessoas com idade avançada, que fazem uso de medicamentos anticoagulantes ou que abusam do consumo de bebidas alcoólicas, possuem maior propensão a desenvolver o hematoma subdural após uma lesão na cabeça.
Os sintomas desse tipo de hematoma incluem dores de cabeça intensas, confusão mental, vômitos e dificuldade na fala, podendo ocorrer imediatamente após o trauma ou alguns dias depois. Em casos mais graves, a pessoa pode até mesmo entrar em estado de coma. Vale ressaltar que, em algumas situações, o hematoma subdural pode se manifestar sem sintomas aparentes.
Agora, com a boa notícia da alta hospitalar e a perspectiva de plena recuperação, Tony Ramos e seus fãs respiram aliviados, celebrando a saúde e a superação do renomado ator que conquistou o coração do público brasileiro ao longo de sua consagrada carreira.