Após consagrar-se como o grande vencedor da edição 2023 do renomado concurso Comida di Buteco, o Boteco do Teixeira, localizado em Duque de Caxias, enfrenta um novo capítulo em sua trajetória. Em um pronunciamento realizado nas redes sociais no último dia 21 de maio, Sandro Teixeira, proprietário do estabelecimento, comunicou sua decisão de retirar o bar da competição.
O motivo da saída do Boteco do Teixeira do Comida di Buteco se deve à recente separação promovida pela organização do concurso, que a partir de 2024 dividiu os participantes por regiões. Essa medida desagradou profundamente Teixeira, que se sentiu surpreendido com a decisão a apenas 15 dias do início das disputas. Em sua fala, ele expressa sua insatisfação com o que chama de “segregação” da Baixada Fluminense, ressaltando a importância de reconhecimento para os bares da região.
Apesar da discordância com a mudança, o empresário optou por permanecer na competição em respeito aos seus clientes e ao investimento já realizado. Em suas palavras: “Não me sinto confortável em disputar com meus irmãos, que encaram comigo toda a dificuldade para mostrar que na Baixada tem boteco bom, de qualidade. Já enfrentamos preconceito demais para sermos reconhecidos pelo Estado do RJ. Eu não aceito esse retrocesso”.
Assista ao pronunciamento de Sandro Teixeira:
A edição de 2024 do Comida di Buteco contou com a participação de 143 bares e, pela primeira vez, a competição foi segmentada por regiões: Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Niterói. Os resultados estão previstos para serem divulgados em breve, revelando os estabelecimentos premiados.
Vale ressaltar que na última edição, sem a separação por regiões, todos os cinco primeiros colocados eram da Baixada Fluminense. Além do Boteco do Teixeira, o pódio foi composto por outros estabelecimentos locais: Buteco do Portuga (Nova Iguaçu) em 2º, Carpaccio (São João de Meriti) em 3º, Quintal do Peter Espetaria (Nova Iguaçu) em 4º e Beer Soccer Club (São João de Meriti) em 5º.
Publicidade