Atletas brasileiros brilham e conquistam 3 ouros e 2 pratas em Mundial de Atletismo Paralímpico em Kobe, Japão.

Nesta quarta-feira (22), o Brasil voltou a brilhar no Mundial de Atletismo Paralímpico, conquistando três medalhas de ouro e duas de prata, totalizando 17 medalhas douradas, um a mais do que na última edição do evento em 2013. Os grandes destaques do dia foram a paraense Fernanda Yara, bicampeã nos 400 metros T47, o maranhense Bartolomeu Chaves, campeão nos 400m T37, e a amapaense Wanna Brito, vencedora no arremesso de peso F32.

Fernanda Yara, que já havia sido campeã no Mundial do ano passado em Paris, voltou a brilhar, conquistando o ouro nos 400 metros T47 com o tempo de 57s35. Bartolomeu Chaves, por sua vez, comemorou seu primeiro título mundial nos 400m T37, finalizando a prova em 50s74. Já Wanna Brito, atual recordista mundial no arremesso de peso F32, garantiu mais um ouro em Kobe com a marca de 7.74m.

Além dos ouros, o Brasil também conquistou duas medalhas de prata. Antônia Keila ficou em segundo lugar nos 1.500m T20, enquanto Ariosvaldo Fernandes, conhecido como Parré, terminou em segundo nos 100m T53. Parré, aliás, teve o melhor tempo da temporada, demonstrando toda sua habilidade e determinação.

Os atletas brasileiros demonstraram garra e talento ao competir no Mundial de Atletismo Paralímpico, mostrando ao mundo o potencial do esporte paralímpico no país. Com as conquistas deste dia, o Brasil reafirma sua posição de destaque no cenário esportivo mundial e segue em busca de mais medalhas e vitórias em competições futuras.

Sair da versão mobile