Concessionária Linha Uni, uma das empresas responsáveis pela obra, disse que já era prevista a possibilidade de uma cratera ser aberta. “O local já estava isolado como medida preventiva e a região já era monitorada devido a esta condição atípica do solo e sua interface com as escavações do túnel com a tuneladora Norte”.
Empresa confirmou que já estava previsto que a quadra do condomínio poderia ser atingida e que os moradores não estavam utilizando o local. O UOL tenta contato com o condomínio.
Não há indicativos de riscos às edificações no entorno, disse a Linha Uni. A empresa ainda diz que equipes técnicas da concessionária estão no local.
SPTrans informou que três linhas de ônibus estão sendo desviadas na região. São elas: 1024/10 Jd. Carombé – Conexão Petrônio Portela; 1025/10 Jd. Carombé – Conexão Petrônio Portela; 1026/10 Vl. Iara – Conexão Petrônio Portela. No sentido Centro funciona normalmente: pela Av. Ministro Petrônio Portela, Rua Therezinha Di Spagna Lobo, Rua Parapuã, Av. Itaberaba, Rua Itaiquara, Rua Marilândia, Rua João Pereira de Andrade, Av. Elísio Teixeira Leite, Av. Ministro Petrônio Portela.
o maior barulho de helicóptero sobrevoando aqui perto, abri no jornal, e simplesmente abriu a maior cratera dentro do meu condomínio, por conta das obras do metrô
— Lara, Maria (@rnlaara) May 20, 2024
A OBRA DO METRÔ DA LINHA 6 LARANJA LASCOU A QUADRA DO CONDOMÍNIO AQUI KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ABRIU UMA CRATERA, TÁ PASSANDO ATÉ NA TV
— arabella. (@temarizx) May 20, 2024
Cratera abre dentro de condomínio devido a obras do metrô na região
A Concessionária Linha Uni, uma das empresas responsáveis pela obra do metrô na região, confirmou que a possibilidade de uma cratera ser aberta já era prevista. Segundo a empresa, o local já estava isolado como medida preventiva devido a condição atípica do solo e sua relação com as escavações do túnel com a tuneladora Norte.
A empresa também informou que já estava previsto que a quadra do condomínio poderia ser atingida e ressaltou que os moradores não estavam utilizando o local no momento do incidente. O UOL tentou contato com o condomínio para mais informações.
Apesar do ocorrido, a Linha Uni garantiu que não há indicativos de riscos às edificações no entorno. Equipes técnicas da concessionária estão no local realizando os devidos procedimentos de segurança.
A SPTrans informou que três linhas de ônibus estão sendo desviadas na região devido à situação. Os itinerários afetados são: 1024/10 Jd. Carombé – Conexão Petrônio Portela; 1025/10 Jd. Carombé – Conexão Petrônio Portela; e 1026/10 Vl. Iara – Conexão Petrônio Portela. No sentido Centro, o funcionamento das linhas ocorre normalmente, passando por rotas alternativas.
Os relatos nas redes sociais demonstram o impacto do incidente, com moradores surpresos com a abertura da cratera dentro do condomínio. Autoridades e equipes responsáveis seguem no local para avaliar os danos causados e tomar as providências necessárias para garantir a segurança da área afetada.