Mandados de prisão expedidos indicam mais três pessoas foragidas no exterior, incluindo ré em ação penal de Taubaté e casal de Belo Horizonte.

Ministro do STF emite novos mandados de prisão para foragidos no exterior

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, emitiu novos mandados de prisão para três indivíduos que fugiram do Brasil, desrespeitando as medidas cautelares impostas pelo Plenário do STF. Em sua declaração, Moraes enfatizou o completo desprezo da ré por esta Suprema Corte e pelo Poder Judiciário.

Mais três foragidos no exterior

Além dos mandados de prisão para Fátima e Ackermann, Moraes apontou que mais três pessoas estão atualmente foragidas. São elas:

  • Letícia Santos Lima, 31, de Taubaté (SP): Ré em ação penal, Letícia estava entre as mais de mil pessoas presas após os ataques de 8 de janeiro. Sua tornozeleira eletrônica parou de funcionar em 4 de março, levando-a a fugir para o exterior em busca de refúgio político.
  • Kathy Le Thi dos Santos e Esdras Jônatas dos Santos, de Belo Horizonte (MG): O casal fugiu para os Estados Unidos após os atos do dia 8 de janeiro. Segundo a ordem de prisão, eles organizaram e financiaram a ida de manifestantes para os atos antidemocráticos ocorridos na mesma data.

Esdras Santos chegou a pedir dinheiro no exterior, vivendo uma vida de luxo mesmo estando foragido da justiça. As defesas de Letícia Lima, Kathy Le e Esdras Santos estão sendo procuradas pela reportagem para se pronunciarem sobre o caso.

Sair da versão mobile