Empresa disse não saber a data exata em que o estabelecimento foi evacuado. Os funcionários conseguiram sair do espaço e estão bem. A Cobasi ainda negou que houve retirada de equipamentos pelos trabalhadores em detrimento dos animais, conforme apontado por alguns internautas nas redes sociais.
Confirmação ocorreu após diversas publicações nas redes. A reportagem apurou que ao menos há dois dias internautas questionam como estavam os animais da loja, já que o shopping havia sido alagado.
Nesta sexta-feira, uma advogada compartilhou resposta que recebeu da empresa nas redes sociais. Nos prints divulgados por Vanessa Garbini, a Cobasi afirmou que estava acompanhando o caso e que mantinha “contato com a equipe do Sul para entender o que aconteceu na loja”.
Cobasi declarou que a loja teve que “ser deixada de forma emergencial, seguindo as orientações das autoridades locais”. Em nota enviada ao UOL, a rede informou que foi “garantido” que os animais da loja “estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência até o retorno dos colaboradores, que considerávamos ser breve”.
Mas a tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido o nível da água. É com pesar que a Cobasi comunica a perda das vidas dos animais que estavam no local.
Cobasi, em nota
Empresa afirma que seguirá atuando com ONGs de proteção animal da região e do país. A ação, diz a nota nota, será para “salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar”.
Neste artigo jornalístico, abordaremos a situação envolvendo a evacuação de uma loja da empresa Cobasi, localizada em um shopping que foi alagado. Segundo informações da empresa, os funcionários conseguiram deixar o estabelecimento em segurança, porém não foi possível determinar a data exata em que a evacuação ocorreu.
A confirmação da situação se deu após diversas publicações nas redes sociais, com internautas questionando o bem-estar dos animais que estavam na loja. Uma advogada compartilhou nas redes sociais a resposta que recebeu da empresa, na qual a Cobasi afirmou estar acompanhando o caso e mantendo contato com a equipe responsável pelo local.
A empresa declarou que a evacuação da loja foi uma medida emergencial, seguindo as orientações das autoridades locais. Apesar dos esforços para acessar o estabelecimento nos últimos dias, o nível da água impossibilitou a ação, resultando na perda das vidas dos animais que estavam no local.
A Cobasi informou que seguirá atuando em parceria com ONGs de proteção animal, com o objetivo de salvar o maior número de vidas possível, em meio a lamentação pelas que não puderam ser salvas. A empresa negou as acusações de que os trabalhadores teriam retirado equipamentos em detrimento dos animais, assegurando que a segurança e bem-estar dos animais são prioridades.