Alunos compartilham imagens com símbolos nazistas em grupo de WhatsApp em escola de São Paulo.




Alunos compartilham imagens com simbologia nazista

Escândalo na escola de São Paulo: Alunos compartilham imagens com simbologia nazista

Um escândalo tomou conta de uma escola na Vila Leopoldina, em São Paulo, depois que alunos do primeiro ano do Ensino Médio trocaram imagens com simbologia nazista em grupos de WhatsApp. A prática foi denunciada por uma aluna que está no grupo, filha de um judeu, que se indignou com a situação.

O que aconteceu

Segundo relatos, os estudantes compartilharam imagens editadas de jogadores de futebol e do personagem Pou, do jogo de videogame, com a bandeira da Alemanha Nazista e suásticas. A denúncia foi feita pelo pai da aluna, que precisou cobrar a diretoria da escola por dias até que uma posição fosse tomada.

O pai da aluna, em entrevista ao UOL, expressou sua preocupação com a situação e lamentou a demora da escola em lidar com o problema, afirmando que “parece que não entenderam a gravidade do assunto”. A escola em questão é o Colégio Lema, e o caso gerou grande repercussão na comunidade escolar.

O episódio levanta questões sobre a necessidade de educação e conscientização dos jovens sobre a história e os horrores do nazismo, a fim de evitar a disseminação de discursos de ódio e intolerância. As autoridades escolares estão investigando o caso e devem tomar medidas disciplinares em relação aos alunos envolvidos.


Sair da versão mobile