Ministro da Fazenda aposta em crescimento econômico para zerar déficit primário em 2024, diz Haddad




Ministro da Fazenda Aborda Meta do Governo e Crescimento Econômico em Coletiva

SÃO PAULO (Reuters) – Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, abordou a meta do governo de zerar o déficit primário neste ano, destacando a dependência desse objetivo em relação ao desempenho da economia. Haddad ressaltou que as autoridades estão otimistas quanto ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2024.

Durante o evento em São Paulo, Haddad enfatizou que a expectativa de um crescimento econômico sólido em 2024 contribui para o aumento da arrecadação. No entanto, o ministro também ponderou que o governo necessita da aprovação de medidas que foram encaminhadas ao Congresso para alcançar esse objetivo com sucesso.

Os ministérios do Planejamento e da Fazenda divulgaram projeções indicando que o governo central encerrará o ano de 2024 com um déficit primário de 9,3 bilhões de reais, equivalente a 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB). Esses números estão dentro da margem de tolerância estabelecida pelo arcabouço fiscal, conforme apresentado por Haddad.


Sair da versão mobile