Supermercado no Catete é alvo de operação da Decon e funcionários são presos por venda de alimentos impróprios para consumo.




Operação policial resulta na prisão de gerente e funcionário de supermercado no Catete

Operação policial resulta na prisão de gerente e funcionário de supermercado no Catete

Uma operação coordenada pela Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor (Decon) resultou na prisão do gerente e de um funcionário do supermercado “MercaDez”, localizado no bairro do Catete, Zona Sul da cidade. A ação ocorreu nesta quarta-feira (20) e teve como objetivo verificar se no estabelecimento eram comercializados produtos adulterados, com validades vencidas e impróprios para o consumo humano.

Durante a investigação, os policiais do setor de inteligência da Polícia Civil encontraram na padaria e no setor de laticínios do mercado aproximadamente 60 kg de alimentos sem identificação de validade e de origem, além de produtos com a data de validade expirada. Todo o material suspeito foi apreendido pela Polícia para passar por perícia.

Os envolvidos, cujas identidades não foram divulgadas, foram autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo e conduzidos à Decon. A legislação prevê pena de 2 a 5 anos de prisão para este tipo de delito, que coloca em risco a saúde e a segurança dos consumidores.

Segundo informações da Rádio Tupi, a Decon seguirá com as investigações para apurar possíveis irregularidades no funcionamento do supermercado e outros estabelecimentos comerciais da região.


Sair da versão mobile