Senador critica indiciamento de Bolsonaro por falsificação de certificado de vacinação: “Perseguição política em prol de interesses políticos”.




Pronunciamento do Senador Marcos Rogério

No Plenário do Senado, o senador Marcos Rogério (PL-RO) fez duras críticas a alguns colegas parlamentares que comemoraram o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pela suposta falsificação do certificado de vacinação contra a covid-19. Em seu discurso, o senador questionou a ação da Polícia Federal, destacando que Bolsonaro sempre foi enfático em sua posição sobre a vacina.

Para Marcos Rogério, é inquestionável que Bolsonaro deixou clara sua posição em relação à vacina contra a covid-19, tornando desnecessário o suposto ato de falsificar o certificado de vacinação. O senador ressaltou que o ex-presidente já afirmou publicamente que não havia se vacinado e que sua filha também não precisaria do documento para entrar em qualquer país do mundo.

O parlamentar ainda manifestou sua indignação com as tentativas de associar a falsificação do cartão de vacina aos protestos de 8 de janeiro, que ocorreram após a posse de Lula como presidente. Segundo Marcos Rogério, a atual situação política do país é caracterizada por uma “batalha de narrativas”, onde a verdade é distorcida em prol de interesses políticos.

Para o senador, a perseguição política a Bolsonaro é evidente, motivada por sua posição política e influência no cenário nacional. Ele ressaltou que o Brasil está passando por um período de “golpe da narrativa”, onde os fatos são deturpados em nome de uma determinada versão dos acontecimentos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Sair da versão mobile