Ruas do Senado e Dídimo serão parcialmente interditadas para demolição de estrutura com risco de queda pela CET-Rio




Ruas do Senado e Dídimo serão parcialmente interditadas para demolição de estrutura com risco de queda

Na manhã desta segunda-feira (29/01), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizará a parcial interdição das ruas do Senado e Dídimo para a demolição de uma estrutura com risco de queda. A ação, que tem como objetivo garantir a segurança dos moradores e pedestres, será realizada pela Secretaria Municipal de Conservação (SECONSERVA) a pedido da Defesa Civil Municipal.

De acordo com a SECONSERVA, a operação de demolição será conduzida de forma manual pelos agentes da secretaria. Além disso, um caminhão com cesto aéreo será utilizado para permitir que os trabalhadores alcancem a área da construção comprometida.

As interdições terão início às 07h e se estenderão até as 17h, nos seguintes trechos:

I – Rua Dídimo, no trecho compreendido entre a Rua do Senado e a Avenida Henrique Valadares;

II – Rua do Senado, no trecho compreendido entre a Rua dos Inválidos e a Rua Dídimo.

Além disso, a Prefeitura informa que a partir das 20h do dia 28/01 até às 18h do dia 29/01, o estacionamento estará proibido nos locais mencionados acima.

Para garantir a fluidez do tráfego durante a realização da demolição, agentes da Guarda Municipal (GM) e da Secretaria de Ordem Pública (Seop) estarão presentes no local, e a CET-RIO fará o monitoramento da região. A operação também contará com o apoio da RioLuz.

Portanto, é importante que os motoristas e pedestres estejam cientes das interdições e sigam as orientações das autoridades no local para evitar transtornos e garantir a segurança de todos. Com as medidas planejadas, a Prefeitura busca minimizar possíveis impactos no trânsito e assegurar que a operação seja realizada de maneira segura e eficiente.


Sair da versão mobile