Instabilidade avança para o centro sul e Bahia deve ficar em alerta para acumulados de chuva até 150 mm






Previsão do tempo

Instabilidade pode avançar para o centro sul. De acordo com o site Climatempo, os ventos gerados pela ZCAS estão contribuindo para espalhar umidade desde o leste de Santa Catarina até parte do Rio de Janeiro. A previsão é de que a instabilidade se intensifique e avance para o centro sul do país, trazendo chuvas fortes e acumulados significativos ao longo da semana.

Atenção na Bahia. No litoral sul da Bahia, entre hoje (22) e sexta-feira (26), os acumulados de chuva podem chegar a 150 mm, o que requer atenção da população para possíveis alagamentos e transtornos causados pelas precipitações.

São Paulo tem primeiros dias de clima ameno

Depois de temperaturas altas em todo janeiro, São Paulo terá queda de temperatura. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, após um mês de janeiro com temperaturas altas, a cidade terá uma queda significativa no termômetro nos próximos dias, com a chegada de um clima mais ameno e dias mais nublados.

Expectativa de mínimas de 17ºC e máximas até 25ºC. O Climatempo aponta que, apesar de não haver a chegada de uma frente fria, a combinação de fatores como o excesso de nuvens e os ventos frescos de origem polar irão contribuir para a queda nas temperaturas, com mínimas esperadas de 17ºC e máximas de até 25ºC na capital paulista.

Potencial de alagamento na terça-feira (23). Segundo as previsões, uma área de baixa pressão atmosférica irá causar chuvas intensas na cidade de São Paulo, com potencial para alagamentos e transtornos. A mínima esperada é de 18ºC, enquanto a máxima não deve ultrapassar os 21ºC, com chances de fortes precipitações ao longo do dia.


Sair da versão mobile