NOVA DÉLHI, 20 de janeiro de 2024 (WAM) — A Índia lançou na sexta-feira uma “Aliança para o Bem Global, Equidade e Igualdade de Gênero”. O Ministério da Mulher e do Desenvolvimento Infantil da Índia, o Ministério nodal para essa Aliança Global, declarou: “A ideia dessa iniciativa surgiu da Declaração final da reunião do Grupo dos Vinte (G20) em setembro e do compromisso permanente da Índia com a causa do desenvolvimento liderado por mulheres”.
O lançamento foi anunciado na recém-concluída reunião anual do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) em Davos, na Suíça.
“O objetivo principal dessa nova Aliança é reunir as melhores práticas globais, o compartilhamento de conhecimento e os investimentos nas áreas identificadas de saúde, educação e empreendimento das mulheres”, destacou o Ministério em um anúncio de lançamento.
No dia 20 de janeiro de 2024, a Índia anunciou o lançamento da “Aliança para o Bem Global, Equidade e Igualdade de Gênero”. Essa iniciativa é liderada pelo Ministério da Mulher e do Desenvolvimento Infantil da Índia, que afirmou que a ideia da aliança surgiu da Declaração final da reunião do Grupo dos Vinte (G20) em setembro e do compromisso permanente da Índia com a causa do desenvolvimento liderado por mulheres.
O lançamento oficial da aliança ocorreu durante a reunião anual do Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos, na Suíça. O objetivo principal desta nova Aliança é reunir as melhores práticas globais, o compartilhamento de conhecimento e os investimentos nas áreas identificadas de saúde, educação e empreendimento das mulheres, afirmou o Ministério em um anúncio de lançamento.
Essa iniciativa demonstra o compromisso da Índia em promover a equidade e a igualdade de gênero globalmente, e reflete o papel proeminente que o país deseja desempenhar em questões de desenvolvimento lideradas por mulheres. Com base na estrutura da aliança, a Índia manifesta sua intenção de atuar como uma força de liderança no avanço dos direitos das mulheres e na promoção do empoderamento feminino em todo o mundo.
Ao unir as melhores práticas globais, compartilhar conhecimento e realizar investimentos concretos nas áreas de saúde, educação e empreendimento das mulheres, a Índia busca ter um impacto significativo na promoção da equidade de gênero. Essa aliança representa um marco importante na busca por um mundo mais igualitário e justo para todas as pessoas, independentemente do gênero.
Portanto, o lançamento da “Aliança para o Bem Global, Equidade e Igualdade de Gênero” marca um passo significativo na promoção dos direitos das mulheres e no avanço da igualdade de gênero em âmbito global. Espera-se que essa iniciativa tenha um impacto positivo duradouro e inspire outros países a se unirem nessa importante causa.