Operação militar apreende 10 toneladas de drogas no Equador
Cerca de 10 toneladas de drogas foram apreendidas no oeste do Equador, em uma operação conduzida pelo Exército em meio à guerra contra o tráfico de drogas que assola o país. A ação foi classificada como uma das mais importantes “dos últimos tempos” pelas autoridades militares.
A quantidade exata de drogas apreendidas ainda está sendo determinada, mas a descoberta ocorreu em um armazém na zona rural da cidade de Vinces, localizada na província de Los Ríos, no oeste do país. As Forças Armadas divulgaram a informação por meio de uma mensagem nas redes sociais.
A operação continuou mesmo após as 17h locais (19h em Brasília), com militares e policiais realizando “trabalho de verificação, segurança perimetral” e isolamento da área, conforme relatado pelas autoridades militares.
Essa apreensão representa um duro golpe contra o tráfico de drogas no Equador, que enfrenta um crescente problema com o comércio ilegal de entorpecentes. As autoridades locais têm intensificado suas ações de combate ao tráfico, com soldados sendo mobilizados para atuar nas ruas e enfrentar as organizações criminosas que operam no país.
Essa operação é mais um exemplo do compromisso do Equador em combater o tráfico de drogas e proteger a população dos riscos que o consumo de entorpecentes traz para a sociedade. As autoridades seguem firmes em sua busca por desmantelar as redes de tráfico e garantir a segurança pública em todo o país, mesmo diante dos desafios enfrentados nessa luta.