Agência Africa Creative é a nova parceira estratégica de comunicação do GPA, responsável pelo Pão de Açúcar e Extra.




Em um processo de transformação, o GPA, empresa responsável pelas redes Pão de Açúcar e Extra, revela sua nova parceira estratégica de comunicação: a Africa Creative. A Agência venceu a concorrência travada durante os últimos meses de 2023, resultando no encerramento do contrato com a atual agência, a BETC HAVAS.

A colaboração representa uma etapa crucial no reposicionamento de duas das marcas mais populares do varejo brasileiro. Além disso, reforça as ações do GPA na condução do processo de reestruturação da companhia, que definiu como um dos principais projetos estratégicos a retomada do Pão de Açúcar como destaque no varejo brasileiro.

Toda a estratégia do GPA agora está direcionada para a satisfação do cliente, com investimentos significativos em iniciativas focadas na melhoria da experiência e atendimento, reestruturação de lojas, novas dinâmicas comerciais, entre outras ações.

A nova agência terá a responsabilidade de desenvolver toda a estratégia de comunicação para esse novo momento das marcas Pão de Açúcar, renomada no segmento de supermercados premium, e de resgatar a força da marca Extra. Joaquim Sousa, Diretor Executivo Comercial e de Marketing do GPA, afirmou: “Estamos muito entusiasmados com a chegada da Africa e acreditamos que, juntos, faremos de 2024 um ano incrível para ambas as marcas, que são referências no varejo brasileiro e têm forte conexão com os consumidores. O objetivo é reforçar nossa presença no mercado, destacando as propostas de valor do Pão e do Extra e o compromisso com a satisfação dos nossos clientes. Queremos que nossas campanhas não só reflitam a excelência dos nossos produtos, mas também evidenciem nossa dedicação em criar experiências únicas para fidelizar e encantar quem nos escolhe todos os dias”.

Márcio Santoro, sócio, co-presidente e CEO da Africa Creative, concluiu: “Combina ndo a expertise do GPA com a ousadia da Africa Creative, estamos prontos para escrever juntos um novo capítulo repleto de ideias inovadoras e campanhas memoráveis que transformarão a comunicação do GPA. Temos o desafio de fortalecer ainda mais suas marcas, que será feito com uma equipe exclusiva dentro da agência. É mais que uma parceria, é o encontro de duas forças criativas para impactar e encantar”.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp


Sair da versão mobile