Três mortos e dois graves em acidente na Presidente Dutra: carreta prensa carro em engarrafamento na chegada a São Paulo

Três vidas perdidas e duas em estado grave. Essa foi a trágica consequência de um acidente que ocorreu na noite de segunda-feira (15) na rodovia Presidente Dutra (BR-116), no trecho de chegada a São Paulo.

As vítimas fatais foram uma criança de oito anos, um adolescente de 17 e um idoso de 60. Os nomes ainda não foram divulgados pelas autoridades. Além disso, um homem de 40 anos e uma mulher de 35 ficaram em estado grave, mas com quadro estável, sendo que não correm risco de morte.

O acidente ocorreu por volta das 22h17, na altura da Vila Maria, na pista expressa no sentido Rio de Janeiro, envolvendo três carretas e um carro de passeio. O engarrafamento foi o estopim da colisão, deixando o carro completamente destruído ao ser prensado entre as carretas.

O resgate foi conduzido por oito viaturas do Corpo de Bombeiros, que trabalharam intensamente para retirar as vítimas das ferragens. Além disso, os homens da CCR, empresa que administra a via, também deram suporte no resgate das vítimas.

O bloqueio da pista expressa provocou um grande congestionamento, com a fila de carros se estendendo por mais de um quilômetro por volta das 23h. O trânsito só foi liberado por volta da 00h10, permitindo que os motoristas retomassem a viagem.

O acidente também impactou as pistas marginais, gerando um tráfego mais denso. A Polícia Rodoviária Federal irá investigar a causa do engarrafamento, buscando esclarecer as circunstâncias que levaram a essa tragédia.

Sair da versão mobile