Luto na internet: influenciadora do TikTok Cooking With Lynja morre aos 67 anos
Lynn Yamada Davis, uma criadora do TikTok que trouxe alegria a milhões de pessoas com seu estilo extravagante e dicas de culinária em sua conta, Cooking With Lynja, morreu em 1º de janeiro no Riverview Medical Center em Nova Jersey. Ela tinha 67 anos.
A causa foi câncer de esôfago, segundo sua filha, Hannah Mariko Shofet. Davis morava em Holmdel, também em Nova Jersey.
Davis começou a criar os vídeos saudáveis Cooking With Lynja em 2020 com seu filho mais novo, Tim Davis, para ajudar a aprimorar as habilidades cinematográficas dele durante a pandemia.
Suas contas nas redes sociais permaneceram ativas após sua morte, porque ela pediu a ele para postar vídeos que já haviam sido editados. “Minha mãe era tipo minha parceira no crime”, disse Tim, 27, que cuidava da conta do TikTok, em entrevista.
Agora, mais de três anos depois, a conta do YouTube Cooking with Lynja tem quase 10 milhões de assinantes e a conta de Davis no Instagram, mais de 2 milhões seguidores.
“Ela teve todo esse capítulo como uma engenheira pioneira, e era muito orgulhosa disso”, disse Shofet, sua filha.
Sean Davis, outro filho de Davis, é um jogador de futebol profissional que costumava ser meio-campista do New York Red Bulls e agora joga pelo Nashville Soccer Club. “Ela foi minha primeira treinadora”, disse ele.
Além de Shofet, Tim e Sean, Davis deixa seu segundo marido, Keith Davis, outra filha, Becky Steinberg, dois irmãos, Jay Yamada e Karen Dolce Yamada, e dois netos. O casamento anterior de Davis, com Hank Steinberg, terminou em divórcio.
“Só acho que seu capítulo final foi exatamente como ela gostaria que fosse escrito”, disse Sean.