Hospital Municipal Ronaldo Gazolla adia consultas por 15 dias após impactos das chuvas na Zona Norte do Rio de Janeiro.




Diretoria do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla adia consultas devido às chuvas

A Diretoria do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, Zona Norte do Rio, adiou todas as consultas agendadas para a unidade de saúde em 15 dias devido aos impactos das chuvas que atingiram a cidade no fim de semana. O anúncio foi feito pelo Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, neste domingo (14/01), em sua conta no X (antigo Twitter).

O hospital teve seu subsolo inundado pelo temporal, afetando o estacionamento e alguns setores operacionais e de manutenção. Além disso, a unidade ficou aproximadamente seis horas sem luz, com o desligamento da energia por questões de segurança. Durante esse período, todos os aparelhos de suporte à vida operaram com suas baterias próprias.

Diante da situação, Soranz informou que as consultas serão reagendadas para 15 dias depois, mantendo o mesmo horário. Caso algum paciente considere que seu caso não pode esperar, os profissionais do Gazolla estarão disponíveis para atendimento no RJ Supercentro, em Benfica, na data e hora originalmente agendada.

A energia foi restabelecida no domingo pela manhã, e o subsolo foi liberado após intervenção da Secretaria Municipal de Conservação e da Rioluz, que realizaram drenagem da água acumulada.


Sair da versão mobile