Rio de Janeiro é Destino Internacional Mais Desejado pela Comunidade LGBTQIA+ e Faz “Parte dos 8+”



Rio de Janeiro é um dos destinos mais desejados pela comunidade LGBTQIA+ internacional

Praia de Ipanema – Leblon – Rio Lifestyle – Foto: Ricardo M R Pereira

Em uma votação popular realizada pelo GayCites, a cidade do Rio de Janeiro foi identificada como um dos oito destinos mais cobiçados pela comunidade LGBTQIA+ em todo o mundo. Esta preferência foi destacada pelo coordenador para a América do Sul da IGLTA, Clóvis Casemiro, que ressaltou que o resultado da sondagem, realizada junto ao mercado, demonstra o interesse das atrações do Rio.

Um levantamento realizado pela consultoria OutNow mostrou que o público LGBTQIA+ gasta aproximadamente 30% a mais que o viajante não LGBTQIA+. Este lucro gerado chega a US$ 218 bilhões por ano, de acordo com dados da Organização Mundial do Turismo.

O presidente-executivo do Visit Rio Convention Bureau, Carlos Werneck, destacou que o resultado da votação é reflexo das estratégias adotadas pela cidade e pelo setor de turismo para acolher os visitantes da comunidade LGBTQIA+. Em 2021, também foi criado o ‘Circuito Rio de Cores’, um evento realizado em junho, Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Outro estudo realizado pelo Booking.com em 2022, já havia destacado o Rio de Janeiro como a segunda cidade mais inclusiva do Brasil, o que demonstra o trabalho das entidades ligadas ao turismo na cidade.

O bom posicionamento do Rio entre os destinos mais cobiçados pela comunidade LGBTQIA+ tem sido destacado por autoridades do turismo, como Ronnie Costa, presidente da Riotur, que ressaltou o compromisso em oferecer a melhor experiência para todos os turistas, independentemente da orientação sexual.

Este destaque coloca o Rio de Janeiro na posição de porta de entrada para o Brasil, beneficiando o turismo nacional como um todo, conforme destacado por Tânia Neres, coordenadora de Afroturismo da Embratur.

Além disso, as outras sete cidades mais atrativas do mundo entre a comunidade LGBTQIA+ são Mykonos (Grécia), Amsterdam (Holanda), Barcelona (Espanha), Paris (França), Queenstown (Nova Zelândia), Havaí (EUA) e Phuket (Tailândia).

Fonte: Veja Rio

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp


Sair da versão mobile