DER-PR informa detonação de rochas na PR-170 para recuperação emergencial do trecho após escorregamentos causados por chuvas




Notícia sobre detonação de rochas no quilômetro 467 da PR-170

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) informou que nesta terça-feira (9) será realizada uma detonação de rochas no quilômetro 467 da PR-170, na localidade conhecida como Curva da Ferradura, em Pinhão, região Centro-Sul do estado.

continua após publicidade

A ação é necessária para permitir o avanço das obras de recuperação emergencial do trecho, onde o pavimento foi parcialmente destruído devido a deslizamentos provocados pelas fortes chuvas no final do ano passado.

– LEIA MAIS: BR-376 terá bloqueios no Paraná neste final de semana; confira onde

continua após publicidade

Após a detonação, serão realizados os serviços de limpeza da pista e remoção do material espalhado, com previsão de ocupar o restante da tarde. O DER/PR tem como objetivo liberar a pista ainda hoje para o tráfego, no início da noite, mas a conclusão dos trabalhos pode se estender até a manhã seguinte, dependendo da quantidade de material a ser removido.

Veículos de passeio podem utilizar como desvio uma via municipal não pavimentada, acessando a Escola Municipal Nova Divinéia e passando por vários pontos turísticos locais até retornar à rodovia, próximo à Usina Hidrelétrica Governador Bento Munhoz da Rocha Netto.

– Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

Veículos pesados devem continuar utilizando como rota alternativa a BR-373, sentido Candói, ou a BR-153, sentido Rebouças, ou aguardar a liberação da PR-170 para acessar a usina.

Outras detonações de rochas serão necessárias para a execução da obra, sendo programadas para as próximas semanas.

Siga o TNOnline no Google News


Sair da versão mobile