Avião faz pouso de emergência próximo às Linhas de Nazca, mas sem danos aos geoglifos milenares







Acidente aéreo próximo às Linhas de Nazca

Acidente aéreo próximo às Linhas de Nazca

Na última terça-feira, um avião monomotor fez um pouso de emergência próximo às famosas Linhas de Nazca, no Peru. A aeronave, que transportava cinco turistas peruanos e colombianos, acabou ficando impossibilitada de alçar voo devido às restrições de conservação da área.

Os cinco ocupantes do avião foram encaminhados para um hospital local, mas sem relatos de ferimentos graves. Enquanto isso, o Ministério da Cultura do Peru havia levantado a possibilidade de que o pouso de emergência teria causado danos nas Linhas de Nazca. No entanto, mais tarde foi confirmado que o incidente não prejudicou os desenhos ancestrais, o que foi corroborado por um arqueólogo responsável pela área, além de membros do Ministério Público e da polícia local.

O incidente está sob investigação da Polícia Nacional Peruana. Além das falhas no motor, também está sendo considerada a possibilidade de a aeronave ter ficado sem combustível. O Ministério dos Transportes e Comunicações anunciou que a Comissão de Investigação de Acidentes de Aviação está responsável pelo acompanhamento do caso.

Os geoglifos de Nazca são desenhos ancestrais feitos no solo do deserto entre os anos 500 a.C. e 500 d.C. As figuras incluem animais, como um beija-flor, um macaco e uma aranha, e representações humanas, como um astronauta, e cobrem uma área de cerca de 500 quilômetros quadrados.


Sair da versão mobile