Até o momento, o Brasil já assegurou 147 vagas em 27 modalidades, mas a batalha para conquistar mais espaços para representar o país em Paris continua. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) espera reunir até 330 atletas para a delegação nacional nos jogos olímpicos. E para alcançar esse objetivo, os próximos meses serão repletos de competições que servirão como pré-olímpicos para definir quem conquistará a vaga.
Dentre as modalidades que terão competições importantes para a classificação olímpica nos próximos meses estão o basquete, boxe, canoagem slalom, esgrima, futebol, handebol, remo, taekwondo, wrestling, atletismo, esportes aquáticos, levantamento de peso, skate, ciclismo, surfe, tiro, tiro com arco, triatlo e vôlei de praia.
Além disso, o Brasil já tem nomes confirmados para representar o país em Paris, como Bia Ferreira, Jucielen Romeu, Tatiana Chagas, Keno Marley, Ana Sátila, Omira Estácia, Alison dos Santos, Darlan Romani, Érica Sena, Caio Bonfim, Daniel Nascimento, Rafael Pereira, Erik Cardoso, Almir Junior, Lucas Cardoso, Tati Weston-Webb, Filipe Toledo, João Chianca, Marcus D’Almeida e Ana Clara Machado.
Portanto, os próximos meses serão de muita expectativa, torcida e conquistas para os atletas brasileiros que estão na luta pela sonhada vaga para competir nos Jogos Olímpicos de Paris. Acompanhando atentamente todas as competições e torcendo para que o Brasil esteja bem representado na maior competição esportiva do mundo.